Princípios regem a vida de todos que os praticam, sejam pessoas cristãs ou não.
As bênçãos de Deus ao mesmo tempo que são reais, são condicionais e quando aplicamos um princípio em nossa vida, automaticamente a bênção nos alcança. Honestidade, Fidelidade, Honra, Respeito, entre outras coisas, compõe os princípios do Reino dos Céus.
Mas o que quero destacar hoje é o princípio de: "buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça". Esse princípio, Jesus nos ensinou em Mateus 6:33.
É importante e necessário orarmos a qualquer hora do dia, em qualquer lugar que estivermos, mas a oração feita pela manhã, pode mudar todo o curso do nosso dia. Quando acordamos e falamos com o Pai, pedindo que a vontade dEle seja feita em cada minuto e que desejamos verdadeiramente cumprir o que Ele planejou para nós naquele dia, podemos caminhar com a certeza de que até os nossos imprevistos serão agendados por Ele. Deus cuida de nós de uma maneira tão perfeita e nos livra de coisas que nós desconhecemos, Ele é Soberano!
Buscando o Reino de Deus em primeiro lugar, não vamos acordar agitados pelo que devemos fazer, porque Ele vai nos guiar a fazer o que realmente importa, sem ativismos, sem ansiedades, sem frustrações. No final do dia, estaremos de fato realizados por não ter perdido tempo com coisas que não contribuem para o propósito daquele que nos criou. Propósito se cumpre um dia de cada vez, um passo de cada vez, sem pular etapas, pois até os maus momentos serão importantes, afinal, eles têm um caráter pedagógico.
No final do dia descanse, pois o que veio as suas mãos para fazer você fez; o impossível deixe por conta dEle. "Às vezes, a coisa mais espiritual que podemos fazer é dormir". Enquanto dormimos, o Senhor continua trabalhando em nós e por nós. Ele é fiel e trabalha para aqueles que nEle esperam!
Você ama a Deus? O amor se prova com atitudes certo?
Disse Jesus: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama." João 14:21
Comece o dia com um lindo:
"BOM DIA ESPÍRITO SANTO!
O QUE VAMOS FAZER HOJE?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário